Ação do "Projeto Flor-Mulher" reúne mais de 900 pessoas no CTG Corredor Missioneiro.

Evento foi marcado pela palestra “Mulheres Mágicas”, ministrada por Eric Chartiot.

No último sábado (10), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público realizaram o “Dia da Mulher”, ação integrante do “Projeto Flor-Mulher” que objetiva promover o empoderamento e a valorização feminina.

O evento contou com a participação de aproximadamente 900 pessoas e foi marcado pela palestra “Mulheres Mágicas”, ministrada por Eric Chartiot, conhecido como “Magicontador”, que discorreu acerca dos direitos e a importância da figura feminina na sociedade. Além disso, ocorreu uma Sessão Solene em Homenagem às Mulheres, organizada pela Câmara Municipal de Vereadores; apresentação do Coral Municipal; almoço; e música ao vivo por conta dupla Divina Dama.

Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, abordou a importância da participação das mulheres em vários segmentos da sociedade e alertou para a necessidade de respeitá-las e valorizá-las. “Hoje a mulher demonstrou que já conquistou o seu espaço e que pode ir além de todas as expectativas”, ressalta Kaiser.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Iodete Terezinha Guedes Kaiser, o evento foi além do esperado. “As expectativas foram superadas, tudo foi preparado com muito carinho. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público, conseguimos alcançar o nosso objetivo de proporcionar para as mulheres porto-xavierenses, um dia especial na vida de cada uma delas”, comemorou a Secretária.